A gestação é um período sublime na vida da mulher e merece, portanto, todo cuidado e atenção desde a sua concepção até o momento do nascimento. Para tanto, as gestantes devem realizar o seu pré-natal mensamente, assim como exames laboratoriais e de imagem, a fim de preservar a sua saúde e a do seu bebê.
Veja algumas dicas que são imprescindíveis para o bem estar da mãe durante o período gestacional. Clique nas linhas a baixo para ver as dicas.
A partir da 32º semana de gestação, a gestante deverá deixar arrumados os itens necessários dela e do bebê para serem levados para a maternidade no dia do parto, lembrando que as roupas deverão ser lavadas com sabão neutro ou de coco e passadas a ferro.
No final da gestação, a grávida começa a sentir contrações uterinas que iniciam a partir do oitavo mês, aproximadamente, porém ainda não são as contrações verdadeiras de parto, apenas um ensaio do útero para o momento tão sublime que é o nascimento. Mas, existem alguns sinais que são indícios de trabalho de parto como contrações uterinas ritmadas, onde o intervalo entre as mesmas diminui e a intensidade da dor aumenta, liberação do tampão mucoso e rompimento da bolsa amniótica. Havendo a ocorrência deste ultimo o rompimento da bolsa, a gestante deverá procurar uma maternidade mais próxima o mais breve possível.