Memorial Descritivo


A APMIM – Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Mutuípe, fundada em 12 de outubro de 1949, pessoa jurídica de direito privado e fins Filantrópicos, inscrita no CNPJ sob o nº 14.812.333/0001-20, situada em Mutuípe, na Av. Bartolomeu Chaves, s/n. Visa a melhoria da qualidade de vida da população de Mutuípe, através de ações voltadas para a área de saúde. A Instituição possui grande valia e relevância para a população local e cidades circunvizinhas, pois proporciona um pronto atendimento, que promove ações voltadas para a saúde do indivíduo e da coletividade, através do Hospital Maternidade Clélia Chaves Rebouças, que é mantido pela APMIM e funciona há mais de quarenta anos.

Atualmente, com 47 leitos, atende a população local com mais de 22.000 mil habitantes e cidades circunvizinhas.

O Hospital é credenciado para atendimento em urgência e emergência. Trabalha com quatro clínicas: Médica, Pediátrica, Obstétrica e Cirúrgica, atendendo aos clientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo de 2017, realizou uma média mensal de 245 internações, 733 atendimentos em fisioterapia, 5.529 exames de laboratório, 189 RX, 314 pequenas cirurgias, 150 consultas em ortopedia, 906 consultas c/observação, 1.994 urgências e 107 atendimentos gratuitos, subsidiado pela APMIM.

Temos um centro cirúrgico equipado com: carrinho de anestesia, desfibrilador, monitor cardíaco, oxímetro de pulso e respirador. Realizamos cirurgias de pequeno e médio porte.

Disponibilizamos de uma Maternidade, cujo foco do trabalho de equipe é a humanização do parto, oferecendo às gestantes um melhor acolhimento durante o parto e pós parto com presença de profissionais capacitados dentro da equipe médica, incluindo a presença de Enfermeiras e Fisioterapeuta obstetras e parteiras experientes.

Estamos em fase final da reforma da sala Vermelha, para dar melhor suporte à população de Mutuípe em situações emergenciais.