Nossa História

Nossa História

A APMIM – Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Mutuípe, fundada em 12 de outubro de 1949, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 14.812.333/0001-20, situada em Mutuípe, na Av. Bartolomeu Chaves, s/n. A Instituição é privada com fins Filantrópicos. Visa à melhoria da qualidade de vida da população de de Mutuípe, através de ações gratuitas voltadas para a área de saúde, sendo a Instituição de grande valia e importância para a população local e cidades circunvizinhas, proporcionando a esta população um pronto atendimento, através de atitudes voltadas para a promoção da saúde do indivíduo e da coletividade, através do Hospital Maternidade Clélia Chaves Rebouças, que é mantido pela APMIM e funciona a mais de quarenta anos.

Atualmente com 47 leitos atende a população local com mais de 22.000 habitantes e cidades circunvizinhas. Possui 49 funcionários, 6 médicos plantonistas, 1 cirurgião geral, 1 anestesista, 1 ortopedista, 1 obstetra, 1 nutricionista, 2 fisioterapeutas, 1 bioquímico-farmacêutico, 1 radiologista e 1 ultrassonografista.

"Em Mutuípe, uma realidade é que a Assistência Saúde esta ligeiramente ligada a Ação Social, graças ao desvelo e amor com que a causa foi abraçada pela Sra. Clélia Chaves Rebouças." Hoje mantemos uma assistente social no Hospital para àquelas que dela necessitam.

Sob a égide da defesa dos direitos humanos, de cidadania, vem essa Instituição, no decurso de mais de sessenta anos, prestando serviços à população, visando o bem estar social.

Acesse aqui nosso Memórial Descritivo.

Copyright © www.apmim.org 2018