Nutrição

Pré-natal

Psicoterapia

Jaqueline Reis
Drª Valdice Cordeiro
Drª Elizabete

Nutricionista

Ginecologista Obstetrica

Ginecologista Obstetrica

Projeto é voltado para os atendimentos de idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas, esse projeto tem como alvo o público de baixa renda que não tem acesso a esse serviço. O projeto tem como objetivo tentar reduzir o número de emergências por doenças de HAS e DM que podem ser totalmente previsíveis, além de que é possível trabalhar a educação em saúde e prevenção, ao tempo que evita o agravamento desses problemas de saúde. Realizamos: avaliação antropométrica, avaliação nutricional, histórico de vida e histórico familiar. A partir daí traçamos uma estratégia nutricional para cada paciente.

Acolhimento das gestantes da rede municipal de saúde desde o pré-natal até o pós-parto. Essa assistência possibilita uma gestação mais saudável e ajuda a reduzir os índices da mortalidade infantil no município. Além de receber várias orientações médicas, as mães participam de atividades que ressaltam a importância da atenção no período pós-parto, da vacinação e da realização de testes fundamentais nos primeiros dias de vida do bebê. Todas as mães que participarem do programa recebem uma bolsa com o enxoval para o bebê. O kit contempla cobertor, toalha e roupinhas, além de itens de higiene, como sabonete.

Drº Pablo Valiente
Robério Santos

Psiquiatra

Psicólogo

A APMIM vem acompanhando os altos índices de casos de ansiedade e depressão entre outros sintomas, registrados no atendimento ambulatorial do HMCR, casos que foram potencializados pela pandemia do covid19 nesses últimos 3 anos, a instituição preocupada com as graves consequências geradas pelo sofrimento mental de nossa comunidade, decidiu oferta atendimentos totalmente gratuitos por psiquiatra e psicoterapeuta na unidade.

Nossa característica é desenvolver ações sociais, culturais, assistenciais e de solidariedade no campo das políticas públicas, por meio da oferta de projetos, programas, serviços e benefícios às famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Encontre-nos em

Avenida Bartolomeu Chaves, Centro, Mutuípe-Ba

Jornada de trabalho

Funcionando 24h

hmcrmutuipe